Está em... Início Teatro De Palco Centro Dramático Bernardo Santareno

Centro Dramático Bernardo Santareno

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom

O Centro Dramático Bernardo Santareno (CDBS) foi criado em 27 de Março de 1990, na cidade de Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém.

A denominação do grupo surgiu com a necessidade de homenagear essa figura maior do Teatro contemporâneo nacional, o escalabitano Bernardo Santareno.

Ao longo destes 17 anos de atividade levámos à cena 49 produções, para adultos e para público infantil, promovemos e comemorámos com todos os Grupos de Teatro de Santarém, anualmente, o 27 de Março - Dia Mundial do Teatro e nosso aniversário. Paralelamente à produção, promoveram-se diversas ações de formação destinadas ao elenco e ao público em geral, com formadores de renome internacional.

Uma das preocupações do CDBS tem sido a criação de novos públicos, nomeadamente através da apresentação de espetáculos infantis para todas as escolas do primeiro ciclo do concelho de Santarém, da participação na Expocriança desde o seu início e, ultimamente, de protocolos com o IPDT e associações de pais das escolas do terceiro ciclo do concelho.

Contactos:

Sede: Rua João Afonso, (Teatro Sá da Bandeira), 2000-055 Santarém

Telefone:

Telemóvel:

Fax:

Email:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar." style="outline: none; cursor: pointer; color: rgb(75, 181, 223);">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Blog: www.cdbsantareno.blogspot.com

Praça do Município